domingo, 5 de julho de 2015

MEUS LIVROS: CAPA DE ALÉRGICO

Depois de um bom tempo trabalhando - perdi a conta de quantas horas - terminei a capa 'definitiva' de ALÉRGICO.

A história é ambientada numa escola particular que curiosamente tem como temática o Xadrez: o diretor é o Rei, o secretariado são as Rainhas, os Bispos sãos os professores, os alunos com bolsas esportiva são os Cavaleiros (Cavalos) e os alunos com bolsas científicas ou artística sãos os Torreões (Torres), os demais empregados da escola são chamados peões. Essa separação icônica teria começado por causa dos uniformes, que viriam com os símbolos das peças do Xadrez de acordo com o gosto do misterioso dono da escola, às vezes tratado pelo nome de 'O Jogador". Além disso, se separa o gênero de cada indivíduo por cor do uniforme, sendo assim os homens vestem preto e as mulheres, branco. No caso do diretor, por exemplo, se este fosse mulher, ela seria chamada pelo mesmo título do diretor, mudando apenas a cor que se segue: Diretor=Rei Preto; Diretora=Rei Branco, e assim por diante para os outros títulos.
 
Os alunos tem direito ao dormitório na escola quando necessário ao se fazer a matrícula, divididos em República Branca para as moças e República Preta para os rapazes, sendo que o uso não é totalmente obrigatório. Os personagens principais, por exemplo, não moram muito longe do campus e podem sair nos fins de semana para visitar suas famílias quando deixam previamente avisada suas saídas.
 
Os Cavaleiros, os atletas, ganharam essa designação por parte do "Jogador" por estarem sempre no nível térreo da escola, onde ficam os clubes de judô, natação, futebol, entre outros, enquanto os Torreões, nerds e artistas, ficam a maior parte do tempo nos prédios da instituição - as 'Torres'.
 
Apesar de tudo isso, os alunos recebem as aulas regulares de forma mista, moças com rapazes, torreões com cavaleiros.
 
Na capa há também uma faixa de perigo biológico, ostentando o curioso título do livro: ALÉRGICO. Somente lendo pra saber... Heheh... Xo]
 
Abaixo, a capa do livro, feita por mim, seguida pelo tabuleiro de xadrez - sem as peças - que me deram tanto trabalho pra fazer. :o]
 
Em breve tem mais! :oD
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvida, crítica ou sugestão, é só comentar!