sábado, 4 de julho de 2015

MEU LIVRO: ALÉRGICO

Bem, eu quero escrever... apesar de todos os problemas na minha vida que me levam a crer que eu deveria fazer outra coisa, me matar ou fazer coisa nenhuma...
 
SINOPSE: ALÉRGICO conta a história de dois amigos e como a vida deles mudou drasticamente quando eles entram para o ensino médio e percebem que a nova escola não é um lugar comum. Cheio de mistérios, ALÉRGICO explora assuntos incomuns e situações improváveis através de parasitas alienígenas que começam a invadir a Terra e a tomar conta dos seres humanos.
 
Venho pensando nesse conteúdo há meses e, mesmo sem ter noção de como a história irá se desenrolar por completo, já tenho alguma ideia de como quero começar e de como quero terminar, atravessando todo um ano inteiro com história diferentes, relacionadas entre si e por aí vai.
 
Pequeno problema: Não consigo decidir o nome dos personagens! Isso é um problema comum, creio eu, mas eu já tenho dois nomes em mente: Michael e Warren, o nome dois Sims que tive no jogo The Sims - Free Play (antes de perceber que o jogo não presta por causa dos velhos motivos que te levam a não gostar de um jogo de Rede Social). Por que não usá-los então? Bem, eu posso, mas tem aquela coisa de ser uma história ambientada num cenário da sociedade humana e eu deveria usar nomes brasileiros para que fosse possível uma melhor assimilação. Michael é a forma inglesa de Miguel, mas Warren não possui equivalente... *entra em depressão profunda* Como eu resolvo isso?! Seria perfeito encontrar um nome brasileiro para Warren da mesma forma que existe o equivalente para Michael, ou mesmo ser usada a pronuncia natural do nome - "Mi-xé-u". No meu livrinho de nomes, "Que Nome Darei Ao Meu Bebê", com mais de 7 mil nomes e outras curiosidades, vejo que parte dos nomes estrangeiros que começam com 'W' acabaram com o som "u" trocado pelo "v"... Pena que isso deixaria o nome "Warren" como "Varrem"! *Meu pai do céu!* Outra coisa sobre os nomes estrangeiros como este, que tem pronuncia baseada no inglês e outras línguas anglo-saxãs, é que, apesar de parecer que é o nosso "RR", na verdade a pronuncia é separada: "War-ren". Se fosse o som do nosso "RR", haveria um 'H' ali: "Wahen", sugerindo assim um nome que começasse com "Uar" ou "Var". O mais próximo que encontrei seria "Urbano", "Uriel" ou "Vargas"... Nomes que não possuem nenhuma sonoridade comum e ordinária para caracterizar seres humanos comuns ou que eu já tenha visto alguém gritar por aí.
 
- Ei, Vargas! Venha aqui! (Getúlio, é você?)
 
- Oh, sinto muito Uriel, eu não queria ter feito isso... (Lembra alguma história com anjos.)
 
- Mas, Urbano, o que você tinha na cabeça?! (Urbano?!)
 
Isso sem contar que o nome deve fazer par com Michael... Se eu estivesse fazendo um texto em inglês, Michael e Warren seriam ótimos. Estive pesquisando e um dos homens mais poderosos do mundo se chama Warren ( ou seria o sobrenome dele? Não lembro...).
 
Outra coisa, queria poder voltar a publicar minhas histórias no blog... Acho que sinto falta disso também, é um modelo bem mais fácil de se lidar e que já estou muito bem acostumado... Mas se eu quiser vendê-lo, eu não poderia...

Até mandei uma mensagem via Facebook para a página do 'Carreira Literária' tentando explicar sobre isso - mesmo que o que eu mais faça ao escrever seja enrolar e enrolar.

Por enquanto é isso, ainda devo fomentar mais a ideia de ALÉRGICO e ver no que dá.
Fiquem com a capa provisória abaixo... Ainda devo corrigir alguns erros e possivelmente colocar uma base xadrez por baixo, quem sabe...
 
 
Eu não pertenço a lugar nenhum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvida, crítica ou sugestão, é só comentar!