terça-feira, 7 de agosto de 2018

GATOS DE GATHO!!!



Umas das coisas que eu mais adoro são gatos e eu adoro mais ainda personagens felinos, como Umbral, da webcomic Gatho, de Gabriel Kolbe. Então, enquanto a história do Gabriel não sai do hiato indefinido postergado para a próxima geração, estive pensado na antiga fanfic que escrevi para Gatho e me lembrei que eu gostaria de ver mais personagens gatíneos que pudessem fazer parte da história, até agora sem nenhuma indicação se haveria ou não outros gatos do lugar de onde Umbral, a coisa mais linda do mundo, veio. Então, pensando numa possível comissão que eu não tenho dinheiro para pagar, resolvi simplesmente descrever como eu gostaria que esse outros possíveis gatíneos poderiam ser, incluindo Umbral, apenas para tirar isso da minha cabeça um pouco. Mas, quem sabe um dia a sorte não sorri pra mim e eu possa então colocar as minhas mãos nuns desenhos supimposos demais que esse cara inoxidável que o Gabriel é poderia fazer pra mim. E eu ia adorar fazer adesivos com esses gatinhos e colar em todos os lugares (mentira, quando eu gosto dos adesivos eu não mexo neles de jeito nenhum!). Então, vamos ao resumo!


Num determinado dia na vida de Gaius, ele comete um erro terrível que ninguém sabe qual é, mas que todo mundo desconfia, pois ele conhece os Obscuros, os ‘deuses da morte’ um pouco demais; Gaius encontra um pequeno animal falante nunca antes visto no mundo onde fica o continente de Nammu. Para sua surpresa, o animal então bizarro para ele que consegue falar é também capaz de misturar-se com as sombras! O, então desconhecido, Umbral se torna companheiro de Gaius ou algo assim, ninguém sabe ao certo como aconteceu. Dizem as más línguas que talvez Umbral seja na verdade um Obscuro, se passando por uma cópia falsa de animal, motivo pelo qual ninguém sabe que tipo de animal ele é, ou então que Umbral seja então o resultado da alquimia mal sucedida para trazer de volta um ente querido que Gaius tenha perdido. Mas aqui ninguém liga para fofoca, certo? O importante é que eles são felizes e que… Não cérebro! Ninguém deve saber que a gente shipa eles! Opa, eu falei isso em voz alta? Merda…
*Gaius e Umbral se entreolham sem entender*
Que bom que eles são burros e não sabem o que é shipar… Hahaha! (Suando nervosamente)



Enfim, o que para Gaius é um mistério ainda sem solução, para nós leitores Umbral nada mais é do que um gato comum de pelo preto com olhos vermelhos e com poderes, por que não dizer, mágicos. No entanto, irrequieto com certas coisas sobre a história que parece que nunca terá a atenção que merece (nem do próprio Gabriel, coitado!), misturando com algumas problemáticas minha, criei uma pequena fanfic, que você pode ler aqui:
http://eunaopertencoalugarnenhum.blogspot.com/2015/03/insight-fanfic-cena-de-gatho-de-gabriel-kolbe.html

Enquanto desenvolvi a história, pensei que Umbral poderia se encontrar com outra gatinha e tal, e que, como o pelo dela seria branco, ela teria poderes de gelo. Assim, retomando essa ideia de outros gatos com poderes, crie essa pequena listinha com 10 gatos, sim 10 gatos! 10 gatos que se tornariam então 10 comissões e que eu ia amar poder pagar… Quando tivesse dinheiro, ganhar na loteria, resolver minha vida, etc, etc…

Então, se você gostou ou teria sugestões de outros gatos de Gatho, deixe aquele comentário lindo no final do post!

Para ler Gatho:

Tapas (opcional):
Página do Facebook de Gatho: https://www.facebook.com/gathocomics/

Sintonia Alcalina no Facebook: https://www.facebook.com/SintoniaAlcalina/

Gabriel Kolbe no DeviantArt: https://www.deviantart.com/gabkt

Os Gatos de Gatho
por Victório Anthony

#1 – Umbral


Exemplo

Aparência: pelo preto com olhos vermelhos.
Habilidade: se misturar com as sombras.
Personalidade: O gato mais super de boa de todos os tempos.
Imagem: Umbral está parcialmente misturado com as sombras. “Você não me viu aqui!”.



#2 – Princesa

Exemplo

Aparência: pelo branco com olhos bicolor, um verde e outro azul.
Nota: na antiga história que escrevi, pensei que essa gatinha pudesse ter três olhos, ao invés de apenas dois e só lembrei disso agora. Vamos dizer então que a 'família real' dos Gathos teria um terceiro olho que só se abre quando o dono quer ou algo assim.
Habilidade: gera cristais de gelo pontiagudo quando o pelo está eriçado, formando uma espécie de armadura, além de congelar quem toca em seu pelo.
Personalidade: irritada o tempo todo.
Imagem: uma gata cheia de raiva, com as costas para o alto e os pelos eriçados, mostrando os cristais de gelo, prestes a atacar e mostrando as garras. “Vou arranhar sua cara toda!”.



#3 – Red

Exemplo

Aparência: pelos vermelho alaranjados com olhos amarelos.
Habilidade: começa a emanar fogo enquanto está com preguiça ou dormindo (as chamas não o machucam). Enquanto acordado uma pequena chama queima acima da cabeça entre os olhos.
Personalidade: muito preguiçoso, dorme a maior parte do tempo.
Imagem: um gatinho dormindo sossegado, mas pegando fogo. “Zzzz…”


#4 – Maroto

Exemplo

Aparência: pelos acinzentados com olhos verdes.
Habilidade: hidrocinesia (controlar água), normalmente quando ativa sua habilidade, ele perde a capacidade de se concentrar, fazendo com que a água ao seu redor comece a flutuar. Se alguém chamar a sua atenção neste momento, toda a água flutuante irá cair no chão.
Personalidade: distraído, está sempre olhando para o vazio.
Imagem: um gato olhando uma bolha de água com um peixinho dentro. “Oooh!”



#5 – Rajado

Exemplo

Aparência: pelos amarelado rajados num tom verde escuro, como se algas estivessem se formando em seus pelos; com olhos amarelo esverdeados.
Habilidade: faz plantas crescerem rapidamente quando se assusta.
Personalidade: medroso, principalmente quando está preso em algum lugar alto e não sabe como descer – o que pode acontecer constantemente quando ele faz uma planta crescer e acaba ficando preso nos galhos da então árvore.
Imagem: gato preso numa árvore. “Mamãe!”



#6 – Luke

Exemplo

Aparência: gato siamês (a maior parte do pelo é na cor creme, com as patas, ponta da calda e rosto escuros) com olhos azuis. Luke é mais rechonchudo.
Habilidade: atrair metais, principalmente quando está com fome, fazendo com que tigelas de comida feitas de metal se aproximem dele.
Personalidade: dengoso e está sempre com fome, pedindo comida.
Imagem: gato empurrando uma tigela de comida como se estivesse pedindo por mais, com coisas de metal presas em seu pelo. “Tô com fome”, acompanhado de um “mas você acabou de comer!”



#7 – Fagulha

Exemplo

Aparência: espesso pelo marrom escuro com brilho dourado, e com olhos amarelos.
Habilidade: gera eletricidade com seus pelos, dando choque em quem o toca.
Personalidade: chato. Gosta de se esfregar nas pessoas para dar choque nelas.
Imagem: gato recebendo carinho e a mão da pessoa recebe um choque. “Toma filho da puta”.



#8 – Roliço

Exemplo

Aparência: gato gigante, costas e cabeça com pelos escuros, barriga e resto do corpo com pelos brancos; olhos azul violeta.
Habilidade: é capaz de causar tremores de terra enquanto pula.
Personalidade: folgado, adora se sentar aonde não deve, não se importa de dormir na sua cama e, principalmente, em cima de você.
Imagem: gato sentado – há alguém embaixo dele. “Purrr…”. Abafando um “socorro”.


#9 – Imperador
Exemplo

Aparência: gato sem pelos (do tipo Sphynx) com olhos negros como a noite.
Habilidade: faz coisas flutuarem ao sentir-se acuado, podendo flutuar também – mas acaba ficando mais com medo do que demonstra.
Personalidade: malvado, o tipo de gato que derruba/quebra coisas e arranha em qualquer lugar de propósito.
Imagem: um gato te encarando e te julgando. “Quanto você é medíocre”.



#10 – Bonez

Exemplo

Aparência: esqueleto de gato, às vezes dentro do buraco onde deveriam estar os olhos, aparecem pequenos pontos luminosos brancos.
Habilidade: brilha no escuro.
Personalidade: bondoso, não entende porque as pessoas fogem dele ao ver um esqueleto falante.
Imagem: fundo preto, esqueleto branco brilhante. “Oi”.
Nota: Bonez é baseado num desenho do próprio Gabriel, onde um gato passa por uma ampulheta e sobra-lhe apenas os ossos.




Até a próxima! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvida, crítica ou sugestão, é só comentar!